16 maio, 2006

A capital do Reino

Hoje foi dia de ir a Lisboa…. Aperaltei-me todo, para a assinatura do contrato com uns senhores bem postos da Capital e para a reunião com outros senhores, também da Capital, mas já não tão bem postos.

Acordei mais tarde que o previsto, por isso tive de ir na esgalha, coisa que eu adoro, para não fazer figura de parolo e chegar atrasado. Nem tomei café, mas cheguei a horas e fresco que nem uma alface, apesar de só ter dormido 3 horas. Bendito ar condicionado.

Almocei com o Paulo, que andava já chateado de não conseguir falar comigo sem ser no MSN. Escolhi o “Jugo do Lavrador” em Benfica para, ao mesmo tempo, matar saudades dos idos tempos de 1984/1985, quando as ruas de Benfica e a Rua da Venezuela eram o meu mundo. Tanto eram o eu mundo que esqueci-me de ir às aulas da faculdade e fui bater com os lombos a Mafra (bem feito!!!). Mais 18 meses a marcar passo…

A última do Paulo é bem fixe: “Sabes??? cheguei à conclusão de que Jesus Cristo era extra-terrestre”
- Boa Paulo, nunca tinha pensado nisso, mas já tinha questionado o motivo de O representarem sempre com duas anteninhas;

Não achou muita graça ao comentário, por isso resolvi serenar as coisas prometendo ir ver o "Star Gate” http://www.stargatesg1.com

De resto, foi mais ou menos assim: Eu todo bem vestido, o Paulo à Dread, uma senhora velhota da mesa ao lado, olhando de lado para o Paulo, comentou para o marido “Anda um pai a trabalhar para isto..” e olhou para mim com um ar complacente e de solidariedade feminina, que eu retorqui com um encolher de ombros embaraçado. O marido respondeu enchendo a boca com um pedaço de pão tamanho família e o Paulo aproveitou para pôr mais um carapau no prato, elogiando, com ar canibal, a cor vermelha de sangue do meu bife.

Como eram duas da tarde e só tinha de estar em Barcelos à hora do jantar decidi ir ver as 101 vacas que estão expostas em Lisboa. Nem estão mal de todo, mas o problema é que existem muito mais de 101 vacas em Lisboa. Nem todas expostas à curiosidade dos turistas, é certo, mas que existem muitas em Lisboa, lá isso existem. E bois também.Siga.

Antes de partir ainda deu tempo para uma saltada aos pastéis de Belém.

Às 7 da tarde já estava a dar entrada no hotel. Vou jantar ao Camelo, na Apúlia, comer a melhor cataplana de rodovalho do mundo. É caro, mas vale a pena.

E dá-me …....

2 comentários:

Anónimo disse...

Ah ah ah ah!...
Gosto do teu blog. E já agora, da tua maneira de escrever. Vim cá dar uma olhadela, via "Peripécias..." e já te li de fio a pavio. Vou começar a passar cá (se não te importas, he he he).
Continua. Vais no bom caminho! ;))

MrTBear disse...

Obrigado. Tudo bem, nem precisas de bater para entar....