31 maio, 2006

Tudo sobre a minha mãe

Há muito tempo que não tinha uma sessão de cinema em casa. Falta-me companhia e, sinceramente, quando vejo algum sozinho, normalmente adormeço a meio (mais um sinal de senilidade). É triste, quando se consegue adormecer a ver "Laranja Mecânica", mas é verdade

.
A escolha de hoje não foi minha mas agradou-me. Sobretudo porque considero o Almodóvar, um tipo normal com laivos de génio (mais ou menos como eu, só que muito mais feio).
O filme é muito giro, com pormenores deliciosos, como o monólogo da Agrado. Só mesmo o Almodóvar para chamar uma personagem daquelas "Agrado", sobretudo quando ela diz "eu sou genuína, sou do mais genuíno que há".
Pois... todos gostávamos de ser um pouco como a(o) Agrado, genuínos, porque somos aquilo que sonhamos ser. Não é?

Este espanhol é um cromo mas, às vezes, põe-me a pensar. E pensar dá-me.....

P.S. - Obrigado pela companhia.....


6 comentários:

Tongzhi disse...

Nem imagino quem tenha sido a companhia (he he he). mas a escolha foi boa!

Anónimo disse...

Gosto do Almodovar. Não tenho pachorra para tudo o que filmou, mas - de maneira geral - gosto bastante. Confesso que sou ferrenho de "Mulheres à beira de um ataque de nervos".

Mas olha que há filmes espanhóis de outros realizadores que tb são supimpas, ex. Crimen Ferpecto (uma delícia e o erro é propositado).

As personagens de Almodovar, com o seu grau de loucura, espalhafato e glamour dão para pensar em muita coisa, não dão? A mim fazem-me sempre repensar o conceito de "normalidade(s)" e o de "socialmente correcto", he he he

MrTBear disse...

Pois ..não sei .... Mas acho que são tão "normais" e "socialmente correctas", que as podemos encontrar ao virar da esquina.
Quanto à companhia (noto um sorrizinho malicioso he he he) devo dizer que é formidável e que me agrada muito. Daquelas que faz pena não ter conhecido há mais tempo (corei)... :-) (mas ninguém substitui o Imperador)

Mozzart disse...

Ui, tanto se fala nessa companhia... Quem terei sido lolol (convencido eu... lolol). ó sr. mrtb está à vontade pra fazer mais umas sugestões. digamos que numa de relax, jantar, café, musica, umas voltas, filmes etc e tal.
P.S: Mas só depois do dia 21 de junho!!!

MrTBear disse...

Vai entrar em retiro espiritual??? Acho muito bem, todos precisamos de "lavar" a alma, de vez em quando.
Eu cá vou para o Tibete, talvez uns 7 anos HE HE HE, deve-me dar ...

Tongzhi disse...

Depois de 21, pegue na companhia e venha conhecer a terra onde o mar é mais azul.
Amigos dos meus amigos, meus amigos são!