Por muito que se previna, acontecem mesmo. Foi o que se passou na quinta-feira precisamente às 20:51, quando o telefone tocou nos bombeiros, a anunciar que um escritório no centro da cidade estava a arder. Nada que já não tivesse acontecido antes na cidade, só que desta vez foi precisamente no meu.
A primeira sensação, quando tomamos conhecimento de uma notícia destas, é a de que 6 anos de trabalho acabam de se esfumar (literalmente). A segunda, não mais agradável que a primeira, é imaginar que podemos ser responsáveis pela destruição de uma parte significativa do centro da cidade.
Felizmente, nem uma nem outra aconteceram. A rápida intervenção dos bombeiros, que chegaram ao local às 20:53 (demoraram 2 minutos!!!!) e a sorte de haver um piquete da polícia a passar na zona (habitualmente deserta a esta hora) que deu o alarme, impediram um mal maior.
Foi apenas uma das salas, logo o centro operacional, o computador central, os projectos mais recentes, os contratos acabados de celebrar .... a dor de cabeça e o strees duraram até sábado, quando finalmente soubemos que os discos rígidos do computador se safaram e que, por baixo do entulho, se salvaram muitos documentos e processos.
Sábado, às 18:00, já sabíamos a dimensão dos estragos. Muito menores que inicialmente imaginavam0s. Tenho de dizer, graças aos bombeiros que tiveram a presença de espírito e o profissionalismo de não destruir nada do que fosse estritamente necessário. Foi realmente notável.
Agora?? Agora, é arregaçar as mangas e recomeçar.


Quando estas merdas acontecem, é evidente que ficamos passados da cabeça, até porque temos responsabilidades para com pessoas que trabalham connosco. É nestas alturas que contamos com os amigos e, felizmente tenho alguns que são dos bons. Muitos passaram lá para dar um abraço, outros telefonaram várias vezes a saber como estavam as coisas, outros marcaram logo presença, quando eu pedi (Zé, eu sei que tu não gostas, mas eu tenho de dizer: “Obrigado pelo apoio”). A mãe dos putos esteve sempre presente na sexta e no sábado, foi excepcional. Até S. apareceu, de surpresa, na sexta, para dar um abraço.
É bom saber que gostam de nós, saber que temos amigos com quem podemos contar nas horas de aperto.
Dá-me muito, mesmo muito …….
4 comentários:
Xiiii... menino!...
Mas ainda bem que, atempadamente, foi evitado o pior. Esperam-te dias trabalhosos, sem dúvida. E desesperantes, se calhar.
Mas, desde que uma pessoa não esteja isolada, tenha amigos e estes apoiem e ajudem no que fôr preciso, as coisas parecem mais fáceis de superar.
Os Amigos são uma das melhores coisas do mundo! :)
Mantem-te firme e hirto. :)
Com determinação e coragem tudo se consegue. Pode demorar um tempito, mas consegue-se! Vai tudo correr bem.
Ai, ai. Quase que nao consigo reconhecer aquele cantinho... Mas vá lá que se conseguiu salvar o cérebro da coisa e isso já foi muito bom. Os danos materiais, ao lado de um ou dois discos rígidos e computador são quase insignificantes. Mas às vezes há males que vêm por bem... Se não fosse este acidente não terias hoje uma "barraca" nova pra instalar os teus "subditos" hehehe
Quanto à questão do "obrigado" nem te vou responder, já sabes...
Brigadinho aos dois. Foi lixado mas já está a passar. Quanto a manter-me firme e hirto, nem deu para pensar nisso durante esta semana. Mas vou vingar-me, juro que vou :-).
Vou ter de "experimentar" o novo estaminé .... :-)
Tks, claro que sim. O que é preciso é "Avançar para a frente" hehehe, eu cá sou como a infantaria, nunca recuo, faço meia volta e avanço
Enviar um comentário