
Erro meu, tremendo erro....
O Público, único jornal disponível, apresentava nada mais, nada menos do que 15 (quinze!!!!) páginas dedicadas ao Mundial da Bola. Está lá tudo, tudo o que é possível escrever sobre um campeonato (só falta mesmo saber o comprimento das pilinhas dos jogadores). De resto está tudo lá. Análises de jogos passados, antevisões de jogos futuros, entrevistas com tipos de quem nunca ouvimos falar, análises de desempenho de outros ainda mais desconhecidos (Ex: Lokó, Makanga, Kalanga, Hislop, etc), hossanas porque um tal Cocu, afinal não está doente, chamada de atenção para uma declaração do rei Pelé "O Ronaldinho é maior que eu ... Tem mais 4 centímetros" (de quê?? de pila??), rematando com um artigo sobre um tal Otto Pfister, que terá sido vítima de uma maldição africana (ficou com a pila grande e cabeleira afro??? bem feito!!!). Valha-me Deus.
Até porque, na mesma edição do jornal, a reportagem sobre o 10 de Junho, não merece mais do que 500 palavras. Não sabemos nada sobre as 26 pessoas que foram condecoradas (supostamente gente que terá algo mais do que jeito para pontapés no esférico) e do discurso do Presidente apenas frases soltas (algumas retiradas do contexto). E até foi um bom discurso, porque o homem até tem alguma coisa que se lhe diga, apesar de tudo. Fazia bem a muita gente ouvir ou ler, com atenção, o que ele disse.
Aquele José Manuel Fernandes, sempre com um ar tão lavadinho quando aparece na televisão a comentar, deixa uma coisa destas acontecer num jornal que até é mais ou menos responsável??? Perdeu-se a decência, mais vale ler a Bola, ou mesmo a Gaiola Aberta.
Salva-se o Bartoon, que resumiu bem o estado da Nação
Desta vez não me deu ..... mesmo nada. É uma pena.
3 comentários:
Olha, por acaso, até que era interessante um índice com as pirocas e as comparações de tamanho, sinais particulares e performances de todos os jogadores envolvidos. ;)))
Condecorações?! Ó pá, até o Rui Rio foi condecorado! Mal por mal, antes o Luís Filipe Menezes. É mais sevandija, mas pelo menos gosta da cidade a que preside e já fez boa obra!...
E a parada militar - diz quem viu - até teve piada. Só foi pena não ter rebentado o motor do tanque mesmo em frente à tribuna, ah ha ah ah...
QUE MAU!! Vê-se logo que és do Porto! :-)) Até gosto do Rui Rio, mas não há dúvida que o Meneses fez um bom trabalho em Gaia. Aliás facilitou imenso os trablhos que temos feito por lá.
Não vi a parada, mas gostei do discurso do Cavaco. Não votei nele, porque é muito à esquerda para mim, mas gostei ;-):-)
Ah ah ha ha ha ha...
Enviar um comentário