18 janeiro, 2007

OS GRANDES PORTUGUESES (QUE RAIVA!!!)

Não, não vou fazer um post sobre o o programa. O RIC., já se encarregou disso, num excelente post, complementado por muitos comentários que vale a apena ler.

Photobucket - Video and Image Hosting

Como não tinha visto o programa (bani definitivamente a televisão da minha sala) aproveitei ontem (3ª feira) que foi dia de jogatana bridgística para dar uma olhadela ao que por lá se passava. Pelos visto, pelo que eu percebi, cada um dos nomeados tem uma espécie de Director de Campanha, para o promover.
Até aqui tudo bem. O problema vem nos "Directores de Campanha" que escolheram. Sobretudo nas Senhoras. Desculpem, mas acho verdadeiramente lamentáveis as escolhas. A saber:
1 - Uma tal de Leonor Pinhão - Quem é??? Além de escrever umas merditas sobre futebol, o que é que ela fez na vida?? Acompanhou a Carolina Salgado (BHAHAHA) na noite Lisboeta?? Andou dois anos na universidade?? E??? eu também andei dois anos em Matemática Aplicada e isso não faz de mim candidato ao Nobel. Andei 18 meses na tropa e, nem por isso, sou General.
2- Clara Ferreira Alves - Pois, até é a menos mázita do programa, mas as criticas literárias......... vamos ver
3- Odete Santos - Um só comentário ...HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHHAHAHAAH VALHA-MI DEUS!!!
4 - Ana Gomes - Ana Gomes??!!?!. Ana Gomes?!?!?!? Ana Gomes?!?!?! Simplesmente a personagem mais ... (nem digo o quê) que o Guterrismo produziu. A senhora tem a inteligência e acutilância de uma casca da banana. E mais não digo.

Só me apetece dizer uma coisa. Não digo.
Olha, digo mesmo............. FODA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MULHERES DO MEUS PAÍS!! REVOLTAI-VOS. Já não bastava o facto de não haver nenhuma mulher nos dez últimos, mas pronto, isso até é natural. Agora serem "representadas" por estas!! Coitada da Sophia, deve estar a dar voltas lá no Olimpo.

Depois há os outros, do mal o menos. Mas, o que faz ali aquele Gonçalo Cadilhe?? Não havia ninguém melhor para defender um dos meus favoritos??

A escolha mais acertada é, para mim, o Jaime Nogueira Pinto. Bastou ver a forma inteligente como respondeu à provocação inicial da Maria Elisa.

Mas, se querem mesmo saber a razão deste post, vão ao sítio de Os grandes portugueses e comparem os curriculum vitae dos senhores e das senhoras. Vejam lá se eu não tenho (um bocadinho que seja) razão.

Pronto, desabafei. Só volto a falar no assunto quando souber quem ganhou.

P.S. Este post foi escrito na madrugada de 17 (são agora 7:30), mas só hoje foi publicado porque estava prometido o post do Catatau e eu, ao contrário das televisões, respeito a programação inicialmente delineada.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olha, por acaso também estou um bocado "abilolado" com estes defensores públicos.
O que é que tem a Ana (Fogacho) Gomes a ver com o Gama? A Pinhão com o nosso Primeiro e o Cadilhe com o Infante - o cu a ver com as calças, em suma?!
A Odete a defender o Cunhal ainda se entende (mal, mas entende), mas não havia melhor para defender Pessoa?!
Mal vai um país onde, para ser considerado erudito ou competente, é preciso aparecer em programas de treta na TV.

Uma pequena maldade: eu até era capaz de ver mais depressa o nosso antigo ministro da defesa a pugnar como arauto das virtudes do Infante...
É que se aquela Ponta de Sagres falasse... :D

Anónimo disse...

Será justificado detectar alguma misogenia neste teu texto, Teddy Bear?
Sem qualquer intenção ofensiva, não me parece que o conjunto feminino mereça um tratamento tão demolidor... Talvez porque me interrogue sobre quase todas - repito - quase todas as «ligações» estabelecidas (só Camões tem um defensor à sua altura), não vejo especiais motivos para zurzir nas mulheres. As promoções são óbvias. Porquê o Paulo Portas?! Não é o irmão que é historiador? Desde quando é que um jornalista é por inerência um curioso e um estudioso da História?
Voltarei ao assunto! Promessa! Mas «chez moi»! Estarei mais à vontade, caso me apeteça desbocar-me...
Um abraço! :-)

MrTBear disse...

Não Ric, Juro que não!
Só me pareceu que as escolhas feminas são realmente más, enquanto que as masculinas muito mais à altura.
Foi só isso.
Concordo com as duas (tuas e do Catatau) observações relativas ao PP. Só não disse nada, porque tenho uma admiração especial pelo homem (sem segundas intenções HAHA), simplesmente porque o acho inteligente, não perfeito, mas inteligente e acutilante, que são qualidades que admiro.
Fico à espera do desbocanço HEHE

Tongzhi disse...

Estou cheio de pena de não ter visto o programa...

Anónimo disse...

... Uma inteligência e uma acutilância nervosinhas demais para o meu gosto... Já agora mais uma regra minha: não defendo seja quem for apenas porque tem cartão do sindicato... Menos ainda, quem tem vergonha de o usar na carteira...
Não suporto a Clara Ferreira Alves e sei que Fernando Pessoa já era, para meu grande desgosto. Com um grupo de ilustres e bem-dispostos pessoanos como temos em Portugal, logo tinha de sair na rifa aquela múmia sempre a destilar mau feitio... Mas concordo com a escolha de Odete Santos. Choque a quem chocar, ela é uma mulher de cultura!
O conjunto masculino levará na corneta noutra oportunidade...
Um abraço amigo! :-)

Anónimo disse...

Olá Mrtbear
este é o meu primeiro comentário no teu blog, que tenho estado a ver desde o início de Janeiro.
Gosto do estilo, os teus interlocutores, quase todos "conheço" e parece haver uma sólida amizade entre todos vós; assim, espero não estar a mais...
Quanto a este texto, não acompanhei o programa em que foram apresentados, e até desconhecia que havia defensores das personalidades escolhidas. Fiquei a saber algumas aqui, não as comento.
Só um aparte para o "veneno" do Catatau ácerca da alusão do PP a defender o Infante e as suas "imaginações" do que teria havido em Sagres: muita ponta, não?
Delicioso, Catatau, verdade.
Pois, amigo, vais ter-me à perna de vez em quando.
Um abraço