29 março, 2008

generación Y

Cada um de nós utiliza os blogues da forma que lhe apetece, fazendo deles um espelho do que lhe vai na alma, para contar histórias, fazer amigos, discutir assuntos que lhe interessam ou, simplesmente, para se divertir, porque sim, porque está na moda...
Há, no entanto, quem o utilize para respirar. Respirar uma coisa muito mais profunda que o ar que nos enche os pulmões... LIBERDADE.
Às vezes esquecemo-nos disso. De tanta que temos e que tão mal utilizamos.
Há que necessite de respirar liberdade, nem que seja escrevendo num blogue.
Ouvi falar deste blogue hoje na TSF e fiquei curioso.
É feito em Cuba, onde não existe ainda autorização para ter internet em casa (os telemóveis só agora vão ser autorizados, assim como alguns eletrodomésticos que são corriqueiros para nós).
É a imagem, em directo e em tempo real, de um país sem liberdade.
Vale a pena ler alguns dos textos publicados, assim como dar uma volta por outros dos blogues cubanos.

Bom fim-de-semana

8 comentários:

LittleTB disse...

E viva a liberdade de expressão...

Beijo

TUSB disse...

sim, tens razão, este post deu me vontade de procurar blogues iranianos e chineses, onde os direitos humanos pouco são respeitados

Moi disse...

Pois é, a importância da liberdade de comunicação e a forma, por vezes, fútil da nossa utilização. Um bom alerta, obrigado!

(desculpa mas tb assino: JJ)

João Roque disse...

Muito oportuna esta tua chamada de atenção para com os blogs cubanos; fiz uma leitura em diagonal daqueles que estão linkados no blog que indicas, e vejo que há muita coisa interessante para ler; assim houvesse tempo.
Abraço e bom fim de semana.

Anónimo disse...

Fui ver o blog linkado e gostei. Mas sabes do que gostei ainda mais? Da alucinante participação (as opiniones) de cada um dos post. É impressionante a participação (6centos, 7centos,...) - aquela gente (e outra, que aquilo anda lá povo de todo o lado) gosta mesmo de comunicar! Vou começar a andar mais atento a isto.

Anónimo disse...

Ah! E agora já nos dás música, sim senhor! Sabes quem gosta muito destes senhores? A minha outra metade. :)

eskimo friend disse...

uma mulher de coragem portanto...

SP disse...

:)