28 maio, 2006

O único erro da natureza

Photobucket - Video and Image HostingÉ um livro espectacular. Explica porque é que os homens não andam a fazer nada neste planeta e que, em apenas 10 milhões de anos, o cromossoma Y desaparecerá. O Homem é, assim, o único erro da natureza??
Só como exemplo, cá vai a destruição do mito dos calvos (eu particularmente não tenho nada contra os calvos, muito pelo (pêlo) contrário):
"A noção antiga de Freud de considerar as mulheres homens diminuídos é bastante errada. Em vez disso, a biologia revela a batalha de cada homem para escapar à mulher que tem dentro se si. Desde a concepção, a química do homem empurra o embrião para uma empresa difícil e incerta. A calvice pode constituir um castigo menor, mas é um indício dos muitos riscos tomados por aqueles que viajam nesse sentido.
Depois explica que:
"A antecipação lúbrica pode causar o crescimento do cabelo, mas a sua perda não pode de todo ser controlada por pensamentos puros"
Dando finalmente a machadada final no mito dos carecas:
"Os indivíduos carecas estão sujeitos a um risco maior de sofrerem de doença coronária, mas a crença de que essas pessoas são «hipersexuadas» - os Romanos referiam-se delicadamente a Júlio César: «Vigiem as vossas mulheres; eis o adúltero calvo!» - não é mais que um mito. César e os seus companheiros não apresentam valores excepcionais de testosterona, mas são, em contrapartida, amaldiçoados com um local privilegiado e indesejado na capacidade de resposta a ela"
HE HE HE
Este livro dá-me ..... a sério que sim

2 comentários:

Anónimo disse...

O quê? Tenho mais dez milhões de anos para me arrastar por cá?! :)

Estou careca de saber que a hipersexualidade dos calvos é apenas uma manobra proto-histórica de marketing, mas - confesso - não estava nada à espera da "antecipação lúbrica". Quer dizer que uns inocentes pensamentos libidinosos dão direito a ter uma cabeleira que faria o Artur Garcia desmaiar de vergonha?!
E umas fantasias bem esgalhadas, dão direito a quê? Ao célebre carpélio do Tony Ramos?!
(O Júlio César, ao lado do Trajano era um eunuco. :) )

MrTBear disse...

:-):-), boa...
Dez milhões de anos até não é muito, o problema é mantermo-nos "activos" tanto tempo he he he.
Quanto ao resto não sei, mas o senhor diz que está científicamente provado.
Apesar de tudo, nunca acordei com o cabelo pelos pés ... devo ser muito santinho