Sexta - Estou estoirado. Felizmente os putos também. O mais novo adormece no sofá enquanto eu lavo a loiça do jantar e o mais velho resiste dificilmente à primeira parte de "Pompeia". O cansaço tira-me o sono, acabo por ficar sem dormir até às 4 da manhã.....
Sábado - Duas barrigas esfomeadas tiram-me do sofá, onde acabei por adormecer, ainda não são 8 da manhã. Banho, vestir, pequeno-almoço para três, aspirina para um, café, passeio no parque, supermercado, casa, almoço, mais aspirina, lavar a loiça, café, levar um à catequese e escuteiros, trazer o outro para casa, ligar o vídeo, "é bom que durmas um bocado", volto ao sofá, tento trabalhar, não dá, tento dormir, não dá, televisão é uma merda, chateio-me no MSN, com esforço lá consigo acabar o relatório, o mail não trás boas notícias, ainda falta uma hora do magusto. Não chegou a ser magusto, telefone, o mais velho está a sentir-se mal, arde em febre e dói-lhe a cabeça, Centro de saúde com ele, duas horas e meia de espera, a preocupação alivia-se quando ele vomita, reconheço os sintomas, tem o estômago delicado do pai. Regresso a casa com um a dormir e o outro com febre e cheio de fome. Às duas arrasto-me para a cama. Às quatro acordo com os putos todos molhados, um da febre outro por ser embirrento como o pai e não ter ido à casa de banho antes de dormir. Banho de água fria para um e de quente para o outro. Bruffen. Ocupam-me a cama e sou devolvido ao sofá.
Domingo - resisto até às 9. Convenço-os a ficar por casa de manhã. Aproveito para arrumar. Almoço. Pedem para sair, acedo. Proponho o Palácio de Mateus, tem uns jardins grandes, dá para gastar as energias acumuladas da manhã. Concordam, acabam por pedir para visitar o palácio por dentro, é caro, mas pronto, seja. Vale a pena, mas não com eles.
O mais velho ainda se entreteve a escrever o relato da visita, o que nos obrigava a 2 minutos de espera por cada sala visitada. O mais novo, escorregava alegremente pelos soalhos, evitando alegremente os jarrões da Índia, indiferente ao meu olhar ameaçador e ao pânico da coitada da guia. Por milagre o palácio resistiu e continua no mesmo sítio. Vale a pena, sobretudo a biblioteca, onde se pode ver a primeira edição de "OS Lusíadas".
A mãe vem buscá-los mesmo a tempo de conseguir ver o Sporting apanhar um banho de bola. Janto uma sopa. Recebo um convite para ir ver um filme de terror. Foi ainda pior do que eu pensava. Muito pior.Sábado - Duas barrigas esfomeadas tiram-me do sofá, onde acabei por adormecer, ainda não são 8 da manhã. Banho, vestir, pequeno-almoço para três, aspirina para um, café, passeio no parque, supermercado, casa, almoço, mais aspirina, lavar a loiça, café, levar um à catequese e escuteiros, trazer o outro para casa, ligar o vídeo, "é bom que durmas um bocado", volto ao sofá, tento trabalhar, não dá, tento dormir, não dá, televisão é uma merda, chateio-me no MSN, com esforço lá consigo acabar o relatório, o mail não trás boas notícias, ainda falta uma hora do magusto. Não chegou a ser magusto, telefone, o mais velho está a sentir-se mal, arde em febre e dói-lhe a cabeça, Centro de saúde com ele, duas horas e meia de espera, a preocupação alivia-se quando ele vomita, reconheço os sintomas, tem o estômago delicado do pai. Regresso a casa com um a dormir e o outro com febre e cheio de fome. Às duas arrasto-me para a cama. Às quatro acordo com os putos todos molhados, um da febre outro por ser embirrento como o pai e não ter ido à casa de banho antes de dormir. Banho de água fria para um e de quente para o outro. Bruffen. Ocupam-me a cama e sou devolvido ao sofá.
Domingo - resisto até às 9. Convenço-os a ficar por casa de manhã. Aproveito para arrumar. Almoço. Pedem para sair, acedo. Proponho o Palácio de Mateus, tem uns jardins grandes, dá para gastar as energias acumuladas da manhã. Concordam, acabam por pedir para visitar o palácio por dentro, é caro, mas pronto, seja. Vale a pena, mas não com eles.

Porra, que se lixe.... A semana não há-de ser pior. Resta-me suspirar pelo próximo fim-de-semana.
7 comentários:
Chiça, que fim-de-semana trepidante, rsrsrsrs. Estás mais cansado agora do que na Sexta à noite, carago.
Ânimo, rapaz, com jeito (e comparada com o fds), a semana vai deslizar como um carrinho de rolamentos! :)
fosga-se!!! ainda me queixo do meu... foi uma bênção comparado com o teu
Espero que o próximo seja melhor!
E uma semaninha não custa muito a passar!
"Quem tem filhos, tem cadilhos"...pois eu gostava de os ter, e não tenho, os filhos, claro.
Mas, mesmo com esse fim de semana atribulado, és um pai babado e isso compensa os "cadilhos" todos, caramba!
Abraço.
Éstou a ver que por essas bandas o fim-de-semana é sempre a bombar, lololol!
Foge... Que fim-de-semana mais atribulado...
Abraço!
Bem, e como é?! A semana está a ser menos, hum... trepidante?
Enviar um comentário